No dia 6 de outubro de 2017, o Rotaract Club de Jaraguá do Sul participou através de seu presidente Henrique Hertel Modro da coletiva de imprensa que tratava-se do tema End Polio Now, o evento foi realizado no Jaraguá do Sul Park Shopping e promovido pelo Rotary Club de Jaraguá do Sul Vale do Itapocu. O Rotaract explanou sobre o que é a doença, fatores de risco e sintomas na oportunidade. Este foi o primeiro evento do ano sobre a campanha na cidade de Jaraguá do Sul e também inaugurou a exposição que ficará a mostra no mês de outubro no mesmo local da entrevista. Estiveram presentes na coletiva: presidente do Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu, Fabiane Kanzler Maiochi; presidente do Rotary Club Jaraguá do Sul, Jader Paulo Marin; presidente do E-club, Maicon Alves; Presidente do Interact Club de Jaraguá do Sul, Ana Laura Buss de Souza; ex- Governadores do distrito 4650 Jaime Visentainer, Roque Herdt e Waldemar Behling e também Ilvana Tomaselli Visentainer representante distrital da Casa da Amizade. O Rotaract agradece o convite do RC Vale do Itapocuo e também os parabeniza pela campanha realizada.
Nesta terça feira, dia dez de outubro foi dia do Governardo Helvino e sua esposa Nelsi visitarem o desenvolvimento do projeto distrital ao qual o Rotary Clube de Salete Geração foi contemplado na gestão passada. A área de enfoque é a Paz e Prevenção/resolução de conflitos e o desenvolvimento economico e comunitario. O projeto foi realizado juntamento com o CRAS e a Secretaria de Assistencia Social do município de Salete, onde foram adquiridos materiais para oficinas de pintura em tecido, artesanato e pintura em caixinhas. O que possibilita diversos tipos de vivencias e experiencias que contribuem para projetos individuais e coletivos, desenvolvimento da auto estima, autonomia e sustentabilidade, capacitando para o mercado de trabalho, fortalecendo vinculos familiares e comunitários.
O publico atingido são em torno de sessenta pessoas. Vinte pessoas em cada curso divididos em dois períodos de duas horas de duração.
O projeto tem como objetivo estimular a socialização e a discussão de projetos de vida, a partir de potencialidades coletivamente identificadas; possibilitar a discussão sobre as situações vivenciadas pelas famílias e as diferentes formas de lidar com tais situações, por meio da reflexão sobre os direitos, os papeis desempenhados e os interesses dos membros das famílias. Fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida. Prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas. Promover aquisições sociais e materiais às famílias, potencializando o protagonismo e autonomia das famílias e comunidades. Apoiar famílias que possuem, entre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.