Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O projeto Rua Feliz nasce do desejo do empresário Luciano da Casa do Doce à Rua José Padre Novak em fechar a citada rua, para oferecer as crianças da cidade de Garuva um espaço de lazer e descontração, como uma ação do dia da criança que ocorre todo mês de outubro. A rua não segue obrigatoriamente a mesma data comemorativa ao dia da criança, muito embora, seja um dia dedicado a recreação com brindes e presentes às crianças que ali estiverem.
Ao convidar o Rotary Club de Garuva a participar, o empresário Luciano, prevê a rua como um espaço também de informação e formação, nesse sentido o Rotary club de Garuva, além de participar com atividades recreativas, oferecerá material de divulgação da campanha de erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club Internacional com o fim de acabar com a pólio no mundo. O Rotary também se preocupa em educar e capacitar comunidades para evitar o alastramento da pólio, que já atingiu 2,5 bilhões de crianças imunizadas contra a pólio no mundo. Considerando a prevenção como importante a erradicação da pólio as informações que serão distribuídas as famílias na Rua Feliz, vai destacar a importância da gotinha na vida da criança e a periodicidade que se deve manter com a criança ao médico.
É nesse sentido que, o Rotary club de Garuva, se torna parceiro com os comerciantes da rua, com a CDL de Garuva, ampliando seu campo de ação no município com informações relevantes a saúde não só da criança como também do Município.
O objetivo deste projeto é melhorar a infra-estrutura de saúde das comunidades locais e para melhorar e expandir o acesso à assistência médica gratuita ou de baixo custo na região pobre. O projeto pode ser encontrado no Site: http://www.matchinggrants.org/global/project1120.html
Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS.
Como fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH) e os Rotary Clubs foi criado o projeto Hepatite Zero, que visa difundir o assunto e prevenir o contágio.
Com base em um fundo mundial, foram adquiridos kits com material para aplicação de testes rápidos os quais são destinados a Rotary Clubs de todo o Mundo.
A ABPH fornece todo os materiais e instruções necessárias e os clubes de Rotary ficam responsáveis por realizar ações e eventos onde os testes serão aplicados.
O Projeto Parcerias tem o objetivo de dar visibilidade e fortalecer o clube, visto que, por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, torna-se muito complicado a realização de projetos impactantes para a sociedade.
Nós, do Interact Club de Joinville, damos início a um projeto humanitário referente à doação de sangue, a Gincana do Sangue, na qual os associados visam divulgar e mobilizar o máximo de pessoas possíveis para doarem sangue no Hemocentro Hemosc de Joinville.
Todas as unidades de atendimento da Subseção estão recebendo doações de lacres de alumínios das latas de bebidas, que serão trocados por cadeiras de rodas. Trata-se de uma realização da Fundação Fritz Muller e Rotary Club de Blumenau – Garcia. Em 2016 foram arrecadadas quase cinco mil toneladas em lacres, beneficiando diversas instituições e pessoas.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.